Quando nevou pela primeira vez

ELISABRENNERCanadá, Edmonton, Sobre mim4 Comments

Nesta segunda feira, dia 23 de novembro, finalmente nevou pela primeira vez (eu digo a primeira vez de verdade, porque já tinha caído alguns flocos de neve, mas a temperatura estava positiva, então logo depois tudo derreteu).

Eu como uma boa goianiense, que nunca tinha visto a neve e quando esfriava o suficiente (leia-se 18°C no inverno goiano) já saía de bota e cachecol na rua, estou A-M-A-N-D-O ver esses floquinhos de neve.

IMG_9013

Eu estou achando tudo lindo, a cidade branca, as temperaturas negativas, ter que usar pelo menos 3 camadas de roupas toda vez que vou sair de casa… e claro que eu já brinquei um pouquinho com a neve que acumulou na minha varanda (quase congelei um dedo e a língua). Mas é muito divertido.

FullSizeRender[1]

FullSizeRender[2]

Claro que toda essa alegria se deve ao fato da neve ser novidade para mim, os canadenses não estão muito felizes com a neve, porque assim que começa a nevar o trânsito fica super congestionado (tem que dirigir com muita cautela, já que a neve e o gelo fazem o carro derrapar, a visibilidade piora e todo mundo quer ir para casa logo), ontem já sentimos isso: o Bruno que geralmente demora 20 minutos de carro para ir do trabalho para casa, demorou 1h e meia.

O segredo é interagir com a neve, fazer snowboard, esquiar, patinar no gelo, brincar, sair de casa. O inverno não significa reclusão, claro que ficaremos muito mais em casa, assistindo filmes e engordando, tem que sair e literalmente let it go: não pensa no frio, não pensa no vento congelante, muito menos pensa na temperatura muito abaixo de zero, só pensa que vamos ter que conviver com isso pelos próximos 5 meses e não dá para deixar de viver enquanto se espera pela primavera.

https://youtu.be/PduWhwA3RCo

Eu já estou super ansiosa para aprender a esquiar, e já estou estocando o meu guarda-roupa com muita cor! Já basta estar tudo branco e cinza lá fora, o que eu mais quero é colorir o mundo do jeito que eu posso, sem falar que se eu me perder na neve será muito mais fácil de me achar, né?!

FullSizeRender

Minha roupa super colorida para fazer snowboard

IMG_9031

meus acessórios, quanto mais cor melhor!

Eu sei que vou enjoar da paisagem branca e gelada, mas não estou importando com isso agora, só quero sair la fora e fazer um snowman e um anjinho na neve hahaha.

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

4 Comments on “Quando nevou pela primeira vez”

  1. Pingback: E depois que neva? - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *