Red Bull Crashed Ice

ELISABRENNEREdmonton, Sobre mimLeave a Comment

Hoje, dia 10 de Março de 2018, acontece a final do Red Bull Crashed Ice Race. O nome esporte é Ice Cross Downhill e é considerado um esporte bem recente. Pela segunda vez a cidade de Edmonton sedia a final do campeonato.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa corrida até ontem quando fomos lá conferir. Os atletas descem numa pista de patinação de 455 metros de comprimento e vence quem chegar primeiro.

A pista foi montada no Louise McKinney Riverfront Park, em frente o Rio Saskatchewan, bem no coração de Downtown. O evento é bem divertido, em vários pontos da pra chegar bem perto da pista e ver os competidores passarem.

A pista é cheia de obstáculos, com alguns rollers (tipo quebra-molas), uma u-turn (uma curva em formato de U) e uma queda de 40 m de altura. Os ingressos são bem acessíveis. $8 por pessoa.

 

A estrutura do local é bem legal. Tem vários telões para acompanhar toda a corrida, alguns food trucks e um beer garden. Ontem o clima estava bem gostoso (+1 C) mas logo que chegamos lá as temperaturas caíram para -6C e ninguém estava preparado para o frio.

Ficamos lá por 2 horas e tivemos que ir embora, já que o evento é todos aberto e ninguém estava preparado para ficar tanto tempo em pé passando frio haha Dica de ouro: agasalhe-se bem!

A cidade de Edmonton fechou várias ruas e desviou a rota de vários ônibus para a organização do evento. Clique aqui para obter todas as informações e saber a melhor forma de chegar lá.

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *