Roubaram meu carro no Canadá

ELISABRENNERCanadá, Sobre mim4 Comments

Quando me mudei para o Canadá, assim como muitas outras pessoas, eu tinha a visão de que no Canadá eu estaria problem free. Imagina! Quem tem problemas ao se mudar para o segundo melhor país no quesito qualidade de vida e um dos países mais seguros do mundo?

Para deixar claro, a culpa foi minha. Eu quem baixei a guarda e acreditei nesse conto de fadas. Não existe lugar perfeito. Existem lugares melhores e lugares piores. Eu continuo amando o Canadá e não pretendo sair daqui, mas quero esclarecer que o Canadá não é e jamais será perfeito.

Bom… a história do meu carro. Duas semanas atrás, numa sexta feira as 6 a.m. meu marido estava se arrumando para trabalhar, como estava muito frio (-20C naquela manhã) ele, como sempre, foi lá fora, ligou o carro, para deixar o motor aquecendo, e voltou para dentro.

Muitas pessoas fazem isso (deixam o carro ligado por alguns minutos durante o inverno), não que seja uma prática certa e muito menos apoiada pela polícia, mas as pessoas fazem. E nessa manhã, 5 minutos depois de ter ligado o carro, ele tinha sumido. Simples assim. Não houve violência e não vimos quem levou o carro.

Ligamos para a polícia, fomos à delegacia prestar queixa, ligamos para o seguro e voltamos para casa. Tudo bem prático mas é claro que ficamos bem chateados! Com uma sensação de impotência enorme e até um certo medo. Eu que sempre fui tão tranquila e, já até esqueci a porta dos fundos aberta durante a noite, passei a ficar bem mais atenta.

A notícia boa é que acharam o carro 4 dias depois, há 300 km de onde eu moro. 2 pessoas foram presas e até drogas foram apreendidas. O carro foi trashed, mas o seguro cobre nosso prejuízo. Vão-se os anéis ficam-se os dedos.

Update sobre o carro (Março 2, 2018)

Segundo uma avaliação da companhia de seguro o custo para arrumar os estragos no carro seriam mais altos que o valor do próprio carro; então o carro foi dado como write off (perda total).

Semana passada recemos uma proposta de settlement (um acordo de quantos eles nos pagariam pelo carro) e nós aceitamos. Devemos receber o dinheiro em breve.

Compartilhe!
0

4 Comments on “Roubaram meu carro no Canadá”

  1. Yashin Santos

    Boa noite Elisa, tudo bem? putz, que chato essa situação! realmente devem ficar mais desatentos por confiar que o lugar é seguro. 🙁

    Desculpe usar esse canal para lhe fazer uma pergunta, mas pode me ajudar por favor?
    Planejo ir para o Canadá com minha esposa daqui a 4 anos com bacharel em engenharia de produção;
    A duvida que tenho é em relação a segurança da mulher.. não achei dados sobre isso (não exatamente).
    Como mulher que vive no Canadá e vive com seus meios de comunicação, qual sua visão sobre estupros e abuso sexual? Os casos são poucos ou estão aumentando com o aumento de imigrantes indianos? Acontecem com mais frequência em regiões centrais ou em pequenas cidades?

    agradeço de coração pela resposta e te desejo super sucesso!

    Se preferir responder pelo facebook fique a vontade. https://www.facebook.com/yashin.santos

    1. ELISABRENNER

      Olá Yashin, obrigada pelo comentário e pela visita ao blog. Sobre a sua pergunta, eu não sou muito inteirada do assunto. Eu imagino que esse tipo de violência seja bem incomum já que nunca li nem ouvi falar de nenhuma notícia a respeito nos quase 3 anos que moro aqui. Desculpa não poder ajudar. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *