Royal Alberta Museum (RAM)

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Depois de quase 4 anos morando em Edmonton, finalmente fomos conhecer o Royal Alberta Museum. Na verdade, demoramos tanto a visita-lo porque o museu ficou fechado por 3 anos para reforma, reabrindo suas portas somente no começo de Outubro de 2018.

O novo museu está localizado na 9810 103 Ave, aonde era o antigo centro de distribuição do Canada Post. O RAM ficou enorme, são 419,000 pés quadrados em área, que lhe garante o posto de maior museu do oeste do Canadá.

São 3 galerias principais em 2 andares. A galeria do térreo retrata a história da humanidade. A galeria é enorme e é focada principalmente na história de Alberta.

Essa galeria se divide em 6 sessões, a primeira conhecida por Ancestral Lands, que retrata a história e estilo de vida dos povos indígenas que habitavam em Alberta. A segunda sessão, chamada de Worlds Meet (encontro de mundos) reflete sob várias perspectivas o encontro entre os indígenas e os europeus, por volta dos anos 1680 e 1880.

A terceira sessão, chamada de After Buffalo, descreve os anos entre 1859 e 1900, e é focada em histórias de resistência, resiliência, sofrimento e esperança dos povos que habitavam Alberta naquela época. A quarta sessão, conhecida por Alberta Forms, traz à tona o período pós 1800 e conta sobre a formação e estabilização de Alberta como uma província.

A quinta sessão, Alberta Transforms, conta histórias após 1945 e retrata a vida moderna em Alberta. Essa sessão ainda reflete o crescimento populacional em Alberta, descobrimento e exploração do petróleo, artes, e o despertar para direitos iguais.

O museu também conta sobre a evolução dos meios de transporte em Alberta
O festival country chamado de Stampede, que acontece todos os anos em Calgary, foi bem representado no Museu
O museu conta sobre a evolução do movimento LGBT no Canadá

Ao final, ainda tem uma mostra chamada What Makes Us Strong, que compartilha conhecimentos e valores de várias tribos indígenas de Alberta.

No segundo andar, está a galeria sobre história natural. Essa galeria é igualmente grande e contém uma coleção de fósseis, animais e plantas que representam a vida selvagem em Alberta.

Essa galeria contém 4 sessões importantes: Ice Age Alberta (era do gelo) que reflete as plantas e animais que habitavam Alberta há mais de 1000 anos atrás.

O RAM tem vários fósseis de animais pré-históricos que habitvam Alberta

A segunda sessão, chamada de Ancient Alberta que descreve a formação das Rocky Mountains e a diversidade das rochas de Alberta. A terceira sessão, Gems and Minerals consiste de uma imensa exposição de rochas e pedras preciosas de Alberta, do Canadá e do mundo. A quarta e última sessão, chamada de Wild Alberta, retrata os animais e plantas de Alberta.

O museu também tem vários animais empalhados

O museu ainda conta com uma imensa Bug Gallery, um galeria de insetos, aranhas e outros invertebrados de Alberta e do mundo. E a Children Gallery, que é uma galeria especialmente para crianças cheias de atividades e diversão para os pequenos.

O museu ainda conta com uma galeria itinerante, conhecida por feature gallery, que traz várias exposições durante o ano. Atualmente o RAM está com a amostra do Museu nacional da Dinamarca, Vikings. Irei falar melhor sobre essa amostra em outro post.

O RAM fica aberto ao público diariamente das 10 am às 5 pm. Horário extendido às quintas feiras até as 8 pm.Os ingressos para única entrada custam $19.00 para adultos, $14.00 para idosos, $10 para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e grátis para crianças com menos de 6 anos.

O RAM ainda oferece o Mamoth Pass, no valor de $35.00 para adultos que garante entradas ilimitadas durante um ano.

E vocês? Já conhecem o Royal Alberta Museum? Me contem aqui nos comentários, quero saber o que vocês acharam.

Logo na entrada do museu tem um fóssil em tamanha real do maior dinossauro encontrado em Alberta, o Albertossaurus.
Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.