Royal Alberta Museum – Vikings: Beyond the Legend

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Recentemente fomos conhecer o Royal Alberta Museum, o principal museu de Edmonton e maior museu do oeste canadense.

Nesse post aqui eu contei em detalhes tudo sobre as duas principais exposições do RAM: a galeria de história da humanidade e a galeria de história natural.

No mesmo post ainda mencionei sobre a feature gallery, que é a galeria itinerante do museu. De 18 de Abril de 2019 à 20 de Outubro de 2019, o RAM é casa da exposição sobre os Vikings do Museu Nacional da Dinamarca, chamada de Vikings: Beyond the Legend.

A exposição sobre os Vikings fica bem na entrada do museu e é muito interessante. Essa é a maior exposição sobre os povos Escandinavos do mundo. São mais de 650 artefatos originais dos Vikings que variam desde joias exóticas à navios.

Os Vikings ficaram conhecidos durante o período entre os séculos 8 e 11 por suas táticas de guerra. Os Vikings eram os povos dos países escandinavos: Noruega, Suécia e Dinamarca.

Os povos Vikings consistiam em fazendeiros, artesãos e ferreiros. Os Vikings também são famosos por suas técnicas de navegação e construção de navios. Os povos escandinavos eram guerreiros e invadiram vários países da Europa, Rússia e Américas.

Um aspecto bem interessante da cultura Viking é como eles se despediam dos seus mortos – os Vikings não faziam enterros, mas sim construíam barcos para os seus soldados e familiares mortos e o lançavam ao mar. Quanto mais importante a pessoa, maior o barco e maiores as “provisões” (comida, joias, roupas e outros) para a outra vida.

Os Vikings eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Seus deuses eram basicamente elementos da natureza – seus principais deuses eram Odin, Loki e Freya. Com o passar dos séculos, a influência do cristianismo acabou convertendo os Vikings para o catolicismo.

Réplica em tamanho real da Jelling Rune Stone, também chamada de Denmark’s birth certificate

A exposição dos Vikings no RAM é bem grande e super interativa. Ao longo da exposição é possível remar um barco viking, segurar a réplica de uma espada Viking e ainda experimentar roupas inspiradas na época.

Réplica em tamanho real, contendo 25% de madeira original, do Rosklilde 6, o maior navio Viking já encontrado

Eu adorei conhecer o RAM. Fomos visita-lo com pouco tempo (cerca de 2 horas) e tivemos que passar rápido pelas exposições. O museu é super detalhado e é necessário muito mais tempo para desfrutar tudo.

O RAM fica aberto ao público diariamente das 10 am às 5 pm. Horário extendido às quintas feiras até as 8 pm. Os ingressos para única entrada custam $19.00 para adultos, $14.00 para idosos, $10 para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e grátis para crianças com menos de 6 anos.

E vocês? Já conhecem o Royal Alberta Museum? Me contem aqui nos comentários, quero saber o que vocês acharam.

Compartilhe!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.