Sir Winston Churchill Square

ELISABRENNEREdmonton2 Comments

Esses dias eu estava caçando pokémon de bobeira pela Sir Winston Churchill Square, mais conhecida apenas por Churchill Square, e me dei conta de que eu ainda não tinha nenhum post sobre essa praça aqui no blog. Tirei algumas fotos, fiz algumas pesquisas e aqui estou eu resolvendo esse problema: um post todinho dedicado a essa praça tão famosa aqui em Edmonton.

Churchill Square é a maior praça do centro de Edmonton, ela foi construída para abrigar o mercado da cidade em 1912 e desde então passou por diversas reformas, sendo a última em 2004, para a comemoração dos 100 anos da cidade de Edmonton.

City Hall

Em frente a praça, está localizado o City Hall, que é a prefeitura da cidade. O prédio da prefeitura é em formato de pirâmide e fica aberto o ano inteiro. É possível fazer um tour guiado sem custos para conhecer o prédio.

Logo em frente, fica uma piscina com fonte, aberta ao público, em que as famílias aproveitam para se refrescar no verão e para patinar no gelo, durante o inverno.

IMG_2473

The Friendship Tower é uma torre e relógio de 200 pés de altura e foi construída graças a doações de várias comunidades da cidade. Ela possui 23 sinos capazes de tocar até 99 melodias diferentes. Ela ainda conta com um teclado manual em que através dele, é possível tocar qualquer música.

IMG_2456

Estátuas e Esculturas

O nome da praça é em honra a Winston Churchill, Primeiro Ministro do Reino Unido entre os anos de 1940 à 1945 e 1951 à 1955. Churchill, além de político, ainda foi escritor, artista e ainda oficial do exército Britânico. Ele realmente fez parte da história no período entre guerras e Guerra Fria, e para mostrar mais ainda o carinho por essa grande personalidade, existe uma grande estátua em bronze em sua homenagem.

IMG_2454

IMG_2453

Na praça existem outras esculturas, como o Memorial Ucraniano, em homenagem as vítimas do Massacre de Holomodor, entre os anos de 1932 e 1933 pela União Soviética, que matou de fome milhões de Ucranianos.

IMG_2455

Lunchbox Joe é uma das estátuas mais legais, na minha opinião. Ela homenageia todos os trabalhadores da cidade, já que retrata Joe, um simples cidadão, durante o intervalo do almoço.

IMG_2451

Arredores

A praça é muito bem localizada, e fica bem no centro da cidade, conhecido como Downtown. Bem perto dali fica o famoso Art Gallery of Alberta, um museu de arte fundado em 1924 e contém mais de 6.000 itens em seu acervo. Sem falar na sua fachada, que só ela já é uma grande atração.

art-gallery-883967_960_720

Foto: pixabay.com

O Citadel Theare, também fica ali pertinho e é um teatro fundado em 1965 e um dos mais famosos da cidade, a gigantesca biblioteca pública Stanley A. Milner Library e o super refinado shopping City Centre Mall.

Festivais

Edmonton é conhecida por ser a cidade dos festivais aqui no Canadá, e não é para menos, durante o ano mais de 50 festivais acontecem em vários pontos da cidade, são vários eventos em celebração da Páscoa, Natal, Valentine’s Day, Family Day e muitos outros.

Grande parte desses festivais durante o verão e até no inverno, acontecem na Churchill Square, como por exemplo o Taste of Edmonton (um festival em que vários restaurantes da cidade servem seus pratos mais famosos em pequenas porções), o Street Performers Festival (em que artistas de rua se apresentam), Latin Festival (que é um festival em celebração a cultura latina) e muitos outros.

IMG_2463

Street Performers Festival

Features

A praça ainda conta com vários features, como um estação de metrô – de mesmo nome- e uma Pedway (passagem subterrânea) até pontos estratégicos de downtown, como o City Centre Mall, o Citadel Theatre, a Biblioteca e outros lugares, várias mesas e cadeiras públicas e alguns pavilhões para eventos.

IMG_2452

Foto tirada no Street Performers Festival, detalhe para a biblioteca e seu logo ao fundo “spread the words”

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

2 Comments on “Sir Winston Churchill Square”

  1. Pingback: Um caso de amor com Downtown Edmonton - Edmonton feelings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *