Fazendo snowboard pela primeira vez

ELISABRENNERCanadá, Edmonton, Sobre mim1 Comment

Por aqui já estamos sentindo bastante a chegada do inverno, desde a última semana as temperaturas despencaram, e já estamos experimentando -20 graus. Já tem nevado bastante também e a expectativa para hoje é que caia pelo menos 10 cm de neve. Nada de lamentar o frio extremo ou ficar de mau humor por ter que vestir pelo menos 4 camadas de roupa antes de sair de casa. Já disse aqui no blog que o segredo do inverno é let it go.

E foi por isso que na última quarta feira, o Bruno me levou para conhecer o SnowValley, que é uma das estações de esqui mais famosas daqui de Edmonton, porque ela fica localizada dentro da cidade, no Whitemud Park.

FullSizeRender (4)

Não é muito grande, são apenas três morros, que vão crescendo de tamanho, mas dá pra se divertir, e no meu caso dá para brincar e tentar fazer snowboard. Eu ainda não tenho prancha e nem as botas para fazer o esporte, o bom dessa estação é que eles alugam os equipamentos por um bom preço.

FullSizeRender (3)

Tem que pagar para usar a estação, subir e descer o morro e usar o lift (que é tipo uma gôndola aberta que leva as pessoas para o topo do morro).

Eu achei os preços bem justos. Lá são vendidos daypasses (para quem quer ficar um dia inteiro aproveitando, $35 o ticket de adulto), e ainda são vendidos tickets para uma certa quantidade de horas que você deseja ficar por lá ($31 para 5 horas, $29 para 3 horas) Esses valores são para os adultos. As crianças, adolescentes, idosos e estudantes têm descontos especiais.

FullSizeRender (6)

Ainda tem uma promoção especial para as últimas horas de funcionamento, das 18:30 até às 21h, o ticket sai por apenas $10 – e esse valor é o mesmo para todo mundo. Com o ticket na mão (ou melhor, amarrado em alguma parte da roupa), equipamentos devidamente colocados e está tudo pronto… você tem a liberdade para subir e descer quantas vezes quiser.

FullSizeRender (5)

Sobre a minha experiência: como foi a minha primeira vez em cima de uma prancha de snowboard, eu caí mais vezes que eu consegui contar. Alguns tombos foram feios… machuquei as costas um pouco.. mas é mais dor muscular – ainda bem. Mas quando eu não caía, e conseguia me manter em cima da prancha por alguns segundos, a sensação é maravilhosa! Eu amei, mal posso esperar para voltar. 

FullSizeRender (1)

Sobre o frio: existem muitas roupas adequadas, todas impermeáveis e isolantes térmicas. Os casacos, calças, luvas, gorros e meias apropriadas são vendidas em lojas esportivas, e com elas não sente frio. Eu juro que eu não senti nada de frio, e olha que eu sou uma goiana passando pelo meu primeiro inverno num dos países mais frios do mundo. Até porquê, o esforço físico que tem que fazer para se manter em pé e se equilibrar em cima da prancha, é tão grande, que chega um momento que você sente até calor!!!

Sobre os meu tombos: no começo eu senti dores musculares no posterior de coxa, porque para andar com a prancha, você tem que soltar um pé, e é essa perna que vai fazer todo o esforço. Os dois pés só ficam presos na prancha somente quando você está descendo e a gravidade está te empurrando para baixo. Em todos os outros momentos, um pé fica solto e é ele que te impulsiona para frente e te faz “andar”.

Bom, depois que eu caí tanto, eu comecei a sentir outras dores, então eu acabei esquecendo da dor na perna. A minha lombar está doendo, porque eu caí sentada várias vezes, e também estou com dores musculares nos braços e ombros. Mas isso é extremamente normal, o snowboard é uma atividade física como qualquer outra, e eu não estou acostumada à ela, estranho seria se eu não estivesse sentindo nada.

FullSizeRender (2)

O Snowvalley funciona de segunda à sexta das 9 a.m. até 9 p.m. e sábado e domingo de 9 a.m. às 5 p.m. Todos os tickets são vendidos na bilheteria. Eles ainda oferecem aulas de ski e snowboard, e ainda passes para todo o inverno. Essas e outras informações se encontram no site.

SnowValley

Endereço: PO Box 21100, Edmonton, Alberta, Canada
Fone: 780-434-3991
Email: ski@snowvalley.ca

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Fazendo snowboard pela primeira vez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *