Spring Clean Up

ELISABRENNERCanadá, Edmonton4 Comments

Esse fim de semana aqui em Edmonton foi de temperaturas bem agradáveis, sábado a tarde chegou a fazer +22C (e eu aproveitei para sair de short haha senti frio, senti.. mas ninguém precisa saber, né?!). Por aqui já dá pra perceber uma vibração diferente no ar e uma alegria contagiante pela estação que se aproxima: o verão.

IMG_1620

Começo da primavera no River Valley

A primavera, assim como o outono, é uma estação de transição, e é por isso que os Canadenses já começam a se preparar e se organizar. Com o fim do inverno, muita coisa precisa ser feita, como a limpeza da cidade e do jardim e claro uma grande renovação do guarda-roupa.

Sobre o guarda-roupa, é claro que os Canadenses não compram roupas novas toda mudança de estação  (às vezes compram alguma coisa ou outra, quem não gosta de roupa nova, não é mesmo?!), o que eles geralmente fazem é colocar todos os casacos e roupas de frio pesadas, botas e artigos de inverno em algum armário menos usado da casa, ou no meu caso, que meu apartamento é bem pequeno, eu coloco tudo que não irei usar pelos próximos meses em uma mala, e a guardo no storage, o meu escaninho, do prédio .

Por aqui, devido à grande diferença de temperaturas das estações é fundamental que tenhamos um guarda-roupa de inverno e um guarda-roupa de verão. E geralmente nessa limpeza, descobrimos muitas coisas que não usamos mais, e é ai que muita coisa é separada para doação. Muitos locais aceitam doações, como o Bissell Centre, já falei desse lugar nesse post aqui.

Sobre a limpeza, ela é geral. E começa pelas ruas e parques da cidade. A prefeitura é responsável por varrer, lavar e tirar todo o cascalho e sal que acumulou durante todo o inverno. Os cidadãos também podem ajudar e muitos trabalhos voluntários são oferecidos à aqueles que tem interesse em auxiliar na limpeza dos bairros e parques.

Desde agora a cidade já está recrutando voluntários para ajudar na limpeza dos parques de downtown que ficam ao redor do Saskatchewan River, como o Victoria Park. Esse evento é chamado de River Valley Clean Up e desde 1987 milhares de edmontonianos fazem a sua parte, retirando o lixo acumulado durante o inverno.

IMG_1622

Saskatchewan River já está praticamente todo descongelado

clean up

A limpeza também ocorre dentro das casas, aqui as pessoas têm o costume de usar a garagem das casas para guardar todas as tralhas possíveis e imagináveis, como brinquedos de criança, embalagem de bebidas vazias, ferramentas, móveis velhos, equipamentos de jardim, e muitas outras coisas. No começo da primavera, grande parte disso tudo vai para o lixo, ou para a reciclagem, aqui em Edmonton tem um local especializado para descartar tudo aquilo que não tem mais utilidade, as Eco Stations.

eco station

Existem vários pela cidade, e elas aceitam de tudo, desde coisas pequenas como lâmpadas, restos de tinta, sacolas de plástico, itens de jardinagem e outros, mas também é possível de se livrar de coisas maiores, como móveis, colchões e até eletrodomésticos velhos (para esses existe uma taxa que varia bastante). Para ter acesso a todas as localidades, horários, valores e objetos permitidos, clique aqui.

Com toda essa limpeza feita, as pessoas começam a se preocupar com outras coisas, e a paixão nacional aqui é a jardinagem. Os quintais e jardins das casas são renovados e muitas flores são replantadas, e mesmo quem mora em apartamentos, sempre arranja um espacinho nas varandas para alguns vasos de flores.

As lojas de decoração, supermercados e a maravilhosa Dollarama (a loja que vende de tudo por até $3,00) já começam a anunciar e a vender muitas coisas para os apaixonados em jardinagem, e até quem não liga muito para isso, como eu, já fica maluco e querendo comprar de tudo para enfeitar a casa haha.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

4 Comments on “Spring Clean Up”

  1. Aracéli D'Avila

    Oi Elisa … descobri seu site ontem e estou amando! Pretendemos (eu, marido e filha de 8 anos) chegar em Edmonton em Agosto/2017 e saiba que as dicas que vc está dando no seu site está ajudando muito no meu planejamento de viagem! Obrigada!!
    Uma pergunta … como é a comunidade brasileira aí em Edmonton? Sei que a cidade não é muito escolhida pelos brasileiros, por isso a minha dúvida!!

    bjos

    1. ELISABRENNER

      Olá Aracéli,
      Fico muito feliz em saber que meu blog tem ajudado vocês! Muito gratificante isso! Fico mais feliz ainda por saber que você está gostando do “Casei e mudei”
      Sobre a comunidade brasileira eu sei que existe uma bem pequena (tem um grupo no facebook sobre brasileiros em Edmonton, que eu não participo).
      Eu tenho pouquíssimos amigos brasileiros aqui… Acabei de conhecer uma menina que tem tem um blog e da muitas dicas sobre a cidade, depois da uma conferida, o site é edmontonfeelings.com
      No mais, boa sorte para você e sua família, agosto é uma boa época para chegar aqui! Continue acompanhando o blog, sempre tem novidades heheh
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *