The Great Trail

ELISABRENNERSobre mimLeave a Comment

Vocês já ouviram falar na Great Trail? A Great Trail, também conhecida por Trans Canada Trail, é a trilha de mais de 24 mil km de distância que atravessa o Canadá de ponta a ponta.

A Great Trail foi sonhada há 25 anos atrás e se tornou realidade em 2017. A enorme trilha percorre 13 províncias canadenses, passando por áreas próximas ao Oceano Atlântico, até o Pacífico e ainda em algumas áreas do Oceano Ártico.

A trilha foi construída graças a doações de indivíduos, empresas, órgãos não-governamentais e com auxílio do governo Canadense, e hoje é a maior trilha recreacional do mundo. A Great Trail oferece uma imesa variedade de atividades em vários landscapes, sejam eles urbanos, rurais ou até selvagens.

A ideia por trás da construção da trilha é linda e inspiradora. A intenção de conectar o país, vai além de o conectar fisicamente. Com a trilha, é possível conectar canadenses de costa a costa, e de certa forma unir o país. A great trail foi concluída em 2017, mas o projeto não acabou. Ainda é possível fazer parte desse movimento e doar para a manutenção da trilha. Para mais informações clique aqui.

O ponto inicial da trilha, conhecida por mile zero, está localizado no museu Railway Coastal Museum em St. John Newfoundland. A trilha então continua por Nova Scotia, Quebec, Ontario, Manitoba, Saskatchewan, Alberta e por fim termina em British Columbia.

Aqui em Alberta, a trilha corta a cidade de Edmonton em vários lugares. Eu já percorri partes da trilha em locais diferentes. O último lugar que fui, foi na região do bairro Terwillegar, na récem inaugurada Terwillegar Footbridge.

A ponte fica bem próxima ao Terwiller Dog Park, que é um parque off leash (aonde cachorros não precisar usar coleira). A ponte tem 262 metros de comprimento e corta o Saskatchewan River. Apesar de ser próxima ao parque off leash, os animais devem caminhar com coleira por ali.

A Great Trail segue ao longo do Saskatchewan River até o centro de Edmonton, e continua seguindo seu caminho até a cidade de Fort Saskatchewan, ao norte de Edmonton.

Ao sul de Edmonton, uma parte importante da Great Trail, fica em Devon, uma cidadezinha localizada a apenas 40 km de Edmonton. O Voyageur Park é bem famoso e conta com várias kilometros de triha, além de um campo de golfe, área para acampamento, mesas de piquenique, e estrutura de banheiros.

E vocês? Como é a Great Trail na cidade de vocês? Deixem aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *