Tim Hortons

ELISABRENNERCanadá, RestaurantesLeave a Comment

Café é uma paixão mundial e aqui no Canadá não seria diferente. Os canadenses têm muito orgulho da rede de cafés Tim Hortons  que é super popular por aqui.

image

Não precisa gostar de café para amar o Tim Hortons, porque eles vendem várias outras coisas além do café, vários tipos de lanches, bagels, muffins,  donuts e cookies, além de bebidas achocolatadas, quentes e geladas.

Tim Hortons New Iced Latte (CNW Group/Tim Hortons Inc.)

  • Quem foi Tim Hortons

Miles Gilbert “Tim” Horton, era jogador de hóquei profissional pelo time Toronto Maple Leafs. Ele foi o fundador da rede de cafés Tim Hortons, em 1964, quando este percebeu que a sua carreira de jogador não iria durar por muito mais tempo.

image

Ele morreu em 1974 após sofrer um grave acidente automobilístico.

  • Popularidade

A rede Tim Hortons ultrapassou a rede de fast-food Mc Donald’s em 2002, e a sua popularidade só tem aumentado.

Ela comanda 76% do mercado canadense para os bens cozidos e 62% do mercado canadense para o café ( deixando o concorrente Starbucks, bem atrás, com apenas 7%).

image

  • Tim Hortons pelo mundo

Existem várias franquias do Tim Hortons espalhadas pelo mundo, nos Estados Unidos, Afeganistão, Kuwait e Arábia Saudita. Há ainda quiosques self-service operados sob licença na Irlanda e no Reino Unido.

Ao todo, atualmente, o Tim Hortons possui 4.600 lojas, sendo 3700 só no Canadá (só na cidade de Toronto, são mais de 250 lojas)

  • Tim Hortons e o Burger King

Em agosto de 2014, o Burger King adquiriu a rede Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares. Com isso foi criada a terceira maior empresa de fast-food do mundo, batizada de Restaurant Brands International, com 18 mil restaurantes em 100 países. Mas ambas as marcas são administradas separadamente.

image

  • O que comer no Tim Hortons

Ao entrar numa loja, você vai se deparar com uma vitrine maravilhosa, cheia de iguarias. São muitos muffins, donuts e cookies Eles são muito gostosos e tem sabores muito variados, são 63 sabores que variam durante o ano ( na época do Halloween, por exemplo, eles vendem o sabor pumpkin spice – que tem sabor de abóbora).

image

Para quem prefere algo salgado, têm os bagels ( de vários sabores, meu preferido é o chamado everything, que é como se fosse uma bagel integral, com várias sementes) que podem ser vendidos com acompanhamentos de manteiga ou cream cheese.

image

Existem também os sanduíches, com ovo, bacon, susage… E ainda vários wraps, de frango ou carne bovina com salada. Eles também tem um cardápios variado de sopas.

image

  • Timbits

Foram introduzidos no cardápio desde 1976, são mini donuts, do tamanho de uma mordida -daí o nome. Eles são vendidos em caixas com 10, 20 ou 40 unidades e possuem 35 sabores diferentes.

image

Eles lembram o bolinho de chuva do Brasil, e é muito comum serem servidos em reuniões de trabalho e até em festas.

  • Curiosidades

– A rede é carinhosamente chamada pelos canadenses de Timmies

– Os uniformes nos tons bege, marrom, preto e vermelho, usados pelos funcionários foram criados em 2001 pelo estilista Stephan Caras

-A rede patrocina 10 times de hóquei profissional e ainda é responsável pelo Tim Hortons Children’s Foundation, que ajuda crianças carentes do Canadá

-Eles vendem café em vários tamanhos, sendo o extra large o maior, com 710ml

-O café Double-Double é super popular aqui, ele lembra bastante o café com leite do Brasil, mas é muito melhor. Ele consiste em café com duas porções de creme (que é um leite mais cremoso) duas porções de açúcar. Este é o café preferido do Bruno, eu já prefiro o French Vanilla, que é um capuccino com essência de baunilha.

-Existem várias lojas 24h e muitas outras que oferecem o serviço de drive thru.

– O slogan atual da marca Tim Hortons é Always Fresh. Always. 

 

 

 

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *