Valentine’s Day

ELISABRENNERCanadá, Edmonton1 Comment

Tudo começou lá no Império Romano, em 498 D.C., quando o General Cláudio II proibiu o casamento durante as guerras porque ele acreditava que solteiros eram soldados melhores. Foi aí que o Bispo Valentin resolveu dar uma mão aos apaixonados, burlando a norma e unindo alguns casais em matrimônio.

O Bispo foi descoberto e condenado à morte. Porém, enquanto estava preso, ele recebeu diversas cartas de jovens que afirmavam ainda acreditar no amor. Encarcerado, ele acabou se apaixonando pela filha cega de um dos guardas da prisão – lembrem-se que ele era um Bispo! Então, antes de morrer, o Bispo Valentin, com todo o seu amor, devolveu a visão à ela de forma milagrosa, sendo assim considerado um Santo.

keep-calm-because-love-is-in-the-air-2

O Bispo Valentin foi morto em 14 de fevereiro. Antes de partir, Valentin escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como Your Valentine – Seu Valentin, expressão ainda hoje utilizada nos cartões de Valentine’s Day.

IMG_0886

Cartão que ganhei hoje de manhã

Lenda ou não, a moda pegou. Dia 14 de Fevereiro é conhecido internacionalmente como o dia dos apaixonados. E é claro que aqui no Canadá não poderia ser diferente, os casais trocam presentes, cartões e chocolates e os solteiros ficam levemente deprimidos. Por aqui a data é popular até nas escolas, as crianças também trocam cartões e trocam presentes e biscoitos nos colégios.

IMG_1898

IMG_1893

Flores que ganhei ano passado

A prefeitura de Edmonton organizou alguns eventos bem divertidos para os apaixonados: um deles é o Valentine’s Day Disco Skate, que irá acontecer no ringue de patinação do City Hall, no dia 14 de fevereiro de 2016, das 5 p.m. às 9p.m. os casais poderão patinar no gelo ao som de músicas dos anos 70 e 80. Ainda terá aluguel de equipamentos de graça, chocolate quente e fogueira para esquentar a noite.

rrr

Os mais aventureiros podem se arriscar em um tour pelo River Valley de snowshoe (sapatos de neve), o SweetHeart SnowShoe, e ainda poderão desfrutar de chocolate quente e participar de um curso de como fazer Bannock que é um pão super tradicional Canadense (inscrições feitas online)

lemonBannock

Para os mais tradicionais, o site Open Table que faz reservas para restaurantes online, fez uma lista dos 50 restaurantes mais românticos do Canadá.

kkk

Edmonton aparece três vezes nessa lista, com o Characters, o Chateau Lamcombe e o Von’s Steak-House & Oyster Bar.

IMG_5724

foto da comemoração do dia dos namorados de 2015

Infelizmente, os três restaurantes já estão completamente reservados para a noite dos namorados. Mas como diz a música “romance can blossom any old time” – o romance pode florescer em qualquer momento, então esses lugares estão aí para cumprirem o seu papel em todos os outro 364 dias do ano também.

IMG_1951

foto do nosso aniversário de um ano de namoro (13/12/2014)

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Valentine’s Day”

  1. Pingback: Sir Winston Churchill Square - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *