Viagem ao Uruguai – Montevidéu

ELISABRENNERViagem5 Comments

Nesse mês de fevereiro, depois de 3 anos sem ir ao Brasil, eu consegui tirar férias e ir visitar minha família e minha cidade natal, Goiânia. Como a viagem é muito longa, aproveitamos para passar alguns dias no Uruguai.

Eu adoro viajar pela América Latina, Já conheço países como o Chile e Argentina, e sempre tive vontade de conhecer o Uruguai.

Passamos pela Avenida Sarandí, uma rua para pedestres que atravessa a Ciudad Vieja

O vôo de Edmonton à Montevidéu foi super tranquilo – fiz duas escalas, a primeira em Houston e a segunda na Cidade do Panamá. A viagem totalizou 18 horas e eu achei bem razoável.

Cheguei em Montevidéu por volta de 6 da manhã e fui direito para o hotel descansar e esperar minha mãe, irmã e prima que chegariam na capital Uruguaia naquele dia um pouco mais tarde.

Como estávamos bem cansadas da viagem nosso primeiro dia em Montevidéu foi bem calmo. Ficamos hospedadas no Hotel NH Columbia, bem próximo ao centro.

A arquitetura das casas da região da Ciudad Vieja é bem charmosa

A primeira coisa que fizemos foi trocar um pouco de dinheiro. Eu li em vários lugares que existem várias casas de câmbio pela cidade e é super fácil trocar Real por Pesos Uruguaios. E realmente foi bem simples.

Depois de trocarmos o dinheiro, fomos dar uma volta pelo Mercado do Porto que fica localizado na Ciudad Vieja, e já aproveitamos para almoçar. O Mercado é bem bonitinho e tem mais de 150 anos de história e conta com vários restaurantes e lojinhas.

Eu que sou vegetariana tive muito problema em arranjar o que comer. Acabei comendo pizzas e massas em várias refeições. Em um dos restaurantes ao perguntar o que eles tinham de opção vegetariana me responderam que eles tinham peixe (?!?!)… aí acabei comendo pizza.

O interior do mercado é bem organizado

A região do Mercado do Porto é bem bonitinha, tem várias lojinhas de artesanato. Vale mencionar que achamos tudo caríssimo no Uruguai. Tudo mesmo. O preço dos artesanatos no mercado estava até razoável, mas ainda assim, bem caro.

Muita carne e churrasco à venda no mercado

Jantamos no Baar Fun Fun, que fica localizado no centro de Montevidéu. O bar foi fundado em 1895, é bem despojado e oferece shows à noite. É importante fazer reserva de mesas.

Assistimos à dois shows, um de música local ao vivo e outro de Tango – jantamos por lá mesmo e achamos a comida bem gostosa. O bar cobra couvert de $300 pesos por pessoa – cerca de $40 reais.

O bar é cheio de quadros e decorações antigas

Voltamos cedo para o hotel para descansar e nos preparar para o segundo dia de viagem.

Compartilhe!
0

5 Comments on “Viagem ao Uruguai – Montevidéu”

  1. Pingback: Estabelecimento Juanicó - Uruguai - Casei e Mudei

  2. Pingback: Casa Pueblo - Uruguai - Casei e Mudei

  3. Pingback: Viagem ao Uruguai - De volta à Montevidéu - Casei e Mudei

  4. Pingback: Viagem ao Uruguai - Punta Del Este - Casei e Mudei

  5. Pingback: Viagem ao Uruguai - Colônia Del Sacramento - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.