Viagem ao Uruguai – Colônia Del Sacramento

ELISABRENNERViagem3 Comments

Nesse mês de fevereiro fui passar férias no Brasil e aproveitei para conhecer o Uruguai. Nesse post aqui, contei um pouco sobre o nosso primeiro dia em Montevidéu. No post de hoje vou contar sobre o nosso segundo dia de viagem.

Antes de viajar, já tínhamos planejado conhecer outras cidades próximas a Montevidéu. Fizemos as contas e ficaria bem mais barato alugar um carro para fazermos e passeio por conta própria. Alugamos um carro por 3 dias e foi a melhor coisa que fizemos.

Pegamos o carro pela manhã e fomos até a cidade de Colônia del Sacramento. Cerca de 2 horas de carro de Montevidéu.

A estrada até Colônia é bem sinalizada e de pista dupla. Passamos por 2 pedágios (cada pedágio custou $100.00 pesos – nesse dia gastamos $400.00 pesos com pedágios, cerca de $50.00 reais).

Colônia del Sacramento, ou simplesmente Colônia é uma das cidades mais antigas do Uruguai. Sua localização estratégica às margens do Rio da Prata, resultou em muitas guerras e guerrilhas entre os portugueses e espanhóis desde o seu descobrimento em 1680 até a sua independência como uma cidade Uruguaia em 1828.

Chegamos em Colônia por volta de 11 a.m., estacionamos o carro e fomos conhecer a cidade à pé. Estava muito calor (por volta dos 38°C) então nossa primeira parada foi em uma sorveteria chamada Cáli.

O centrinho de Colônia é Patrimônio Histórico da Humanidade tombado pela UNESCO. Passeamos pelas ruelas e paramos em alguns lugares estratégicos para tirar fotos.

O portão da cidade é parada obrigatória para todos os turistas. O lugar é super charmoso e merece uma foto.

Caminhamos por várias ruazinhas, entre elas a Calle de los Suspiros, a rua mais antiga de Colônia. A rua conserva os pavimentos originais. As casas antigas pertencem ao período colonial.

Também paramos para tirar foto no Farol da cidade, construído em 1857, que fica ao lado das ruínas do Convento de San Francisco.

Continuamos caminhando pelas ruelas até a Basílica Del Santíssimo Sacramento. A principal igreja da cidade. A igreja foi construída em 1680 e restaurada em 1976. De lá seguimos caminhando para a área mais nova da cidade.

Almoçamos próximo ao porto e depois do almoço fomos conhecer a feira de artesanato, localizada na Avenida Dr. Daniel Fosalba.

Colônia ainda conta com vários museus, como o Museu do Azulejo, Museu Naval e Museu Português, mas acabamos não visitando nenhum.

Adoramos conhecer Colônia. Apesar do calor de quase 40°C, a cidade é muito linda e é visita obrigatória para quem visita Montevidéu. Não tem tanta coisa para ver, então achamos que o bate e volta de um dia foi tempo suficiente para conhecer a cidade.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

3 Comments on “Viagem ao Uruguai – Colônia Del Sacramento”

  1. Pingback: Casa Pueblo - Uruguai - Casei e Mudei

  2. Pingback: Estabelecimento Juanicó - Uruguai - Casei e Mudei

  3. Pingback: Viagem ao Uruguai - Punta Del Este - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *