Viagem ao Uruguai – Punta Del Este

ELISABRENNERViagem1 Comment

Nesse mês de fevereiro fomos conhecer o Uruguai. Já contei nesse post aqui sobre o nosso primeiro dia em Montevidéu e nesse outro post sobre a visita à cidade de Colônia Del Sacramento.

No nosso terceiro dia no Uruguai, acordamos cedo e fomos até a cidade de José Ignacio, que fica localizada a cerca de 160 km de Montevidéu. A estrada foi bem tranquila, e passamos por 2 pedágios. Cada pedágio custou $100 pesos, cerca de $15 reais.

José Ignácio é uma cidadezinha fofíssima localizada às margens do Atlântico, que acabou ficando famosa por sua proximidade à Punta del Este. São várias praias e resorts à beira mar mas estávamos com o tempo contado e acabamos parando só para conhecer o farol.

O Faro de José Ignácio foi construído em 1877 e é um ponto turístico importante. É preciso pagar para subir até o topo do farol ($30 pesos por pessoa, cerca de $5 reais).

De lá seguimos para Punta Del Este, cerca de 30 km de distância de José Ignácio. Pelo caminho passamos por alguns pontos importantes da cidade, como a Ponte de la Barra, a primeira ponte ondulada do Uruguai, construída em 1965.

A ponte é muito interessante e dirigir por ela causa uma sensação engraçada no estômago.

Continuamos nosso percurso pela cidade de Punta e já pudemos perceber a enorme diferença de vibes. Punta é super moderna, turística, e jovem. Passamos por várias lojas de marca, restaurantes chiques e vimos muitos turistas.

Dirigimos pelas duas praias mais famosas da cidade, a praia Montoya e a Praia Bikini, que ficam bem próximas uma da outra. Acabamos não parando por falta de tempo.

Nossa primeira parada foi na famosa cafeteria Medialunas Calentitas. Um lugar muito fofo. A decoração do café é uma atração à parte.

O menu deles é bem variado, mas a especialidade do local são croissants. Pedimos um croissant recheado para cada e adoramos.

Como estávamos sem rumo, dirigimos por um bairro famoso da região, conhecido por Beverly Hills – onde se encontram as casas caras da região. Passamos por cada casa linda! Achei interessante que cada construção tem um nome.

Seguimos até a região da Praia Brava, onde está o famoso monumento los dedos, construído em 1982. A escultura também é conhecida por “homem afogado” e foi construída como um alerta a turistas dos perigos das ondas da região.

Seguimos nosso trajeto até o porto. Paramos ali para almoçar e dar uma caminhada. Mais uma vez percebemos a diferença com Montevidéu, já que o porto da capital Uruguaia não é muito turístico.

Fomos até a parte principal, onde os barcos ficam ancorados para procurar leões marinhos. Vi na internet que a região sempre fica cheia deles, mas não sei se foi o horário que fomos ou o calor, mas não vimos nenhum. Aproveitamos para conhecer o mercado de peixe.

Encerramos nossa visita à Punta conhecendo a famosa Casa Pueblo, construída pelo artista Carlos Paèz Villaró. A Casa Pueblo hoje funciona como museu, hotel e galeria de arte. Pretendo fazer um post contando sobre a visita à Casa Pueblo mais detalhadamente.

Como já estava tarde, de lá seguimos nosso caminho de volta para o hotel em Montevidéu.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

One Comment on “Viagem ao Uruguai – Punta Del Este”

  1. Pingback: Estabelecimento Juanicó - Uruguai - Casei e Mudei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *