Voando com o Bruno

ELISABRENNEREdmonton, Sobre mimLeave a Comment

Eu nunca dei muita moral para aviões. Sempre pensei que andar de avião era apenas mais um meio de transporte, não que eu tenha medo ou receio… apenas nunca liguei para isso. Até que eu me casei com um piloto.

Para quem não sabia nada e não se importava, eu fui apresentada a um mundo inteiramente novo. Hoje sei algumas coisas sobre aeronaves e tipos de licenças de pilotos (de tanto ouvir o Bruno falando).

Existem três tipos de licença de piloto: PP (piloto privado), PC (piloto comercial) e PLA (piloto de linha aérea). Hoje o Bruno tem a licença de piloto comercial e está terminando sua habilitação de instrutor de voo, aqui chamado de instructor rating.

O curso é bem extenso e caro. São várias lições teóricas e práticas com um instrutor de voo licenciado. A escola que o Bruno estuda se chama Edmonton Flying Club – que é uma escola de aviação super reconhecida e renomada aqui em Edmonton.

Voos solo também fazem parte do treinamento e em um desses voos, no verão do ano passado, fui convidada para ir junto.

A escola de aviação fica localizada no Parkland Airport a 30 km de distância do centro de Edmonton. Fizemos um voo curto de 45 minutos.

O plano de voo original era sobrevoar o centro de Edmonton mas por motivos que eu não sei explicar tivemos que mudar e fazer outra rota.

A paisagem do countryside de Edmonton é linda. Como fomos no verão, estava tudo verdinho e os campos de canola estavam bem floridos.

Eu tenho motion sickness – sempre enjoo quando ando de carro, então acabei passando muito mal durante o voo e tivemos que voltar mais cedo. Mesmo enjoada eu tive que aplaudir o meu piloto pelo pouso tranquilo e bem feito.

Para quem está em Edmonton e região, gosta de aviação e tem vontade de experimentar um voo em um avião pequeno, Edmonton Flying Club oferece voos panorâmicos, chamados de Discovery Flight.

O voo dura cerca de 30 minutos e é feito por um instrutor de voo licenciado. O custo é de $120.00 sendo que o avião tem capacidade para 3 passageiros.

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *