World WaterPark in Edmonton

ELISABRENNERCanadá, Edmonton2 Comments

Primeiramente queria pedir desculpas por estar sumida do blog.. essa última semana foi bem agitada por aqui. Eu contei nesse post que estávamos na contagem regressiva para o dia em que iríamos buscar a Maggie, nossa filha de quatro patas… só que ela chegou antes. O meu noivo, o Bruno, preparou uma surpresa maravilhosa para mim e foi buscá-la antes da data planejada (vou fazer um post sobre isso). Outro motivo que me fez dar uma sumida foi que semana passada recebemos um casal de amigos de Toronto aqui em casa… pensem no combo: filha recém chegada + visita em casa = não sobrou tempo para nada.

Só sobrou tempo para passear. Sexta passada, levamos os nossos amigos para conhecer o famoso WaterPark, o parque aquático que fica dentro do West Edmonton Mall, aqui em Edmonton. Foi uma visita bem rápida, não deu para tirar muitas fotos, já que estávamos na piscina e meu celular não é a prova d’água, mas deu par curtir bastante.

O WaterPark foi aberto ao público em 1986 e é considerado o segundo maior parque aquático indoor do mundo (perdendo apenas para o Tropical Islands Resort, na Alemanha). Com a capacidade de 5 mil pessoas e mais de 20 mil metros quadrados, o parque é uma atração para toda a família. São três piscinas (sendo que uma é de ondas), 17 toboáguas (classificados em iniciantes, intermediário, avançado e extremo) e 2 espaços exclusivos para crianças.

IMG_1324

Ainda existem duas atrações extras (paga-se um valor a parte), que são o Tsunami, inaugurado em 2015, que é um simulador de ondas com direito até prancha de surf e o Skyflyer Zip Line, que é a maior tirolesa indoor do mundo, nela é possível atravessar o parque pendurado numa corda de 450 pés de extensão.

O Waterpark não é um programa que eu o Bruno faríamos, já que eu detesto piscina… mas como tínhamos visita em casa e eles queriam ir, nós fomos. O horário de funcionamento do parque varia de acordo com os dias da semana, mas geralmente fica aberto das 10 a.m. às 7 p.m.

Os valores também dependem, o ingresso geral é S40,50, válido por um dia; existem outros valores para crianças e idosos, informações aqui. Dica, se você comprar o seu ingresso online, além de evitar filas, tem 10% de desconto. Também existe um desconto para as últimas horas de funcionamento do parque, depois das 4 p.m. o ingresso geral sai por $35,00.

IMG_1323

Depois de passar pela admissão e colocar a pulseira que equivale ao ingresso, é só entrar no banheiro, lá tem tudo, chuveiros, cabines para trocar de roupa e armários para guardar os pertences… atravessando pelo banheiro já dá acesso ao parque e todas as atrações. Nós ficamos um pouco na piscina de ondas e nos arriscamos em alguns toboáguas.. por fim relaxamos um pouco na banheira de hidromassagem.

Além de todas essas atrações, o parque também conta com lanchonetes e um bar, além de cabanas privativas, para eventos (alugadas por uma valor a parte). Ficamos lá apenas por 2h mas acabou que foi bem divertido.

 

Compartilhe!
0

2 Comments on “World WaterPark in Edmonton”

  1. Pri

    Lembro que eu vi uma reportagem sobre esse parque no Globo Repórter. Isso faz tempo. Na época eu nem imagina que iria morar no Canadá! 😉

    1. ELISABRENNER

      Esse parque é muito legal, até eu que detesto piscina gostei hahaha
      Quando vier em Edmonton não deixe de dar uma passadinha lá.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *