William Hawrelak Park

ELISABRENNERCanadá, EdmontonLeave a Comment

William Hawrelak foi prefeito da cidade de Edmonton por três mandatos e durante a sua atuação muitas benfeitorias foram realizadas na cidade, entre elas a construção do Edmonton Valley Zoo, do Fort Edmonton Park, da Groat Bridge e do Mayfair Park (que mais tarde foi renomeado para Hawrelak Park em sua homenagem).

FullSizeRender[1]

Hawrelak Park é um parque enorme, 68 acres, localizado no coração da cidade, bem próximo ao River Valley. O diferencial deste parque é que ele pode ser aproveitado o ano inteiro. A atração principal é o lago artificial de 5 acres, que durante o inverno vira ringue de patinação no gelo e no verão é possível brincar com os paddleboats – pedalinhos – que são alugados ali mesmo.

FullSizeRender[2]

O parque também é palco dos maiores festivais e eventos da cidade durante o ano inteiro, como por exemplo o Ice Castle, castelo de gelo, contei tudo para vocês nesse post.

FullSizeRender[3]

É muito comum que famílias, juntamente com a prefeitura, dediquem bancos e até árvores à pessoas já falecidas. Uma forma bacana de honrar um ente querido

Por lá existem várias mesas disponíveis para piquenique, muitas até com churrasqueira. Não é preciso fazer nenhuma reserva e também não existe nenhum custo para usá-las, mas caso você queira fazer um evento maior – para mais de 49 pessoas- é necessário que seja feita uma reserva online – também sem custos.

FullSizeRender[4]

No total são 5 facilidades de piquenique

O local também conta com muitas outras facilidades, como playground para crianças, trilhas de bicicleta e corrida, banheiros e o maior Anfiteatro aberto do Oeste Canadense, o Heritage Amphitheatre, com capacidade de 2,900 pessoas. O local conta com uma enorme estrutura, que inclui até banheiros e camarim para os artistas. Para reservar o teatro todas as informações se encontram aqui.

IMG_2142

Nesse sábado, como o clima estava bem agradável, eu e o Bruno fomos fazer um piquenique no final da tarde – leia-se 19h, já que por aqui o sol está se pondo depois das 20h. Mesmo já estando no final do dia, o parque ainda estava bem cheio, porque muitos outros Edmontonianos também tiveram a mesma ideia.

IMG_2144

Eu sou apaixonada nesse parque e já fomos lá várias vezes, mas nesse fim de semana foi a primeira vez que fomos lá este ano.

IMG_2147

Eu fiquei surpresa com a quantidade de patos, gansos e gaivotas que já têm por lá, já que essas aves têm hábitos migratórios e costumam voar para o sul durante o inverno.

FullSizeRender[5]

Gaivotas esperando um pedaço de comida dos visitantes. Lembrando que é proibido alimentar as aves

William Hawrelak Park

9330 Groat Road – Edmonton/ AB

Horário 5 a.m. às 11 p.m.

IMG_2137

Compartilhe!
0
YOU MAY ALSO LIKE...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *