The Blog

Projeto 6 on 6 | Junho, 2019 – Monumentos e Estátuas

ELISABRENNER6 on 6 CanadaLeave a Comment

Quem tem acompanhado o blog já sabe que estou participando do projeto 6 on 6 Canada, que é um projeto super legal. Todo dia 6, 6 blogueiras em 6 cidades diferentes do Canadá escrevem sobre um tema em comum.

O tema desse mês é sobre monumentos e estátuas importantes da cidade que moramos aqui no Canadá. No post de hoje vou contar (e mostrar em fotos) 6 monumentos e estátuas que são importantes para a cidade de Edmonton.

1. Sir Winston Churchill

A praça principal de Edmonton, aonde fica a prefeitura em Downtown, é chamada de Churchill Square, em homenagem ao Sir Winston Churchill, Primeiro Ministro do Reino Unido entre os anos de 1940 à 1945 e 1951 à 1955.

Churchill, além de poltíco, ainda foi escritor, artista e oficial do exército Britânico. Ele fez parte da história da Inglaterra durante o período da Guerra Fria e para mostrar o carinho por essa grande personalidade, existe uma grande estatua em bronze em sua homenagem.

 

2. Lunch Break Joe

Ainda na Churchill Square, está a famosa escultura conhecida por Lunch Break Joe, que é a escultura mais legal do centro de Edmonton. Ela homenageia todos os trabalhadores da cidade, já que retrata Joe, um simples cidadão, durante o intervalo do almoço.

Se você ficou curioso é quer saber mais sobre essa importante praça aqui de Edmonton, não deixe de ler esse post aqui, que é todinho dedicado à Churchill Square.

3. Wayne Gretzky

Terry Fox é um personagem super importante na história do Canadá. Ele foi um jogador e coach de hóckey. Gretzky participou de 20 compeonatos da NHL (National Hockey League) em sua vida, sendo que desses 20 anos, Gretzky jogou por 10 anos no time de Edmonton, o Oilers. Gretzky era tão bom jogador que ficou conhecido pelo apelido de the great one.

Ao final de sua carreira, Gretzky chegou a jogar no importante New York Rangers por 3 anos. Gretzky se aposentou e entrou para o Hockey Hall of Fame em 1999. A estátua de Wayne Gretzky fica localizada na porta do Rogers Place, em downtown. Já tem post sobre o estádio – clique aqui para ler.

4. New Life, New Beginnings

O Hawrelak Park é um parque de 68 hectares localizado bem próximo de downtown às margens do Saskatchewan River. O parque é lindo e cheio de atrações o ano todo, tem post aqui no blog contando mais sobre ele, clique aqui para ler.

Logo na entrada do parque, está a estátua conhecida pelo nome de New Life, New Beginnings, que reflete o espírito e a essência do Hawrelak Park. A estátua representa uma mãe brincando com o seu bebê em um momento de descontração. Eu acho essa estátua linda. 

5. Talus Dome

O monumento conhecido pelo nome de Talus Dome fica localizado na Quesnell Bridge, no cruzamento da Whitemud com a Fox Drive, no oeste de Edmonton. O monumento foi construído para lembrar da paisagem do Saskatchewan River que foi alterada pela construção da ponte; e ainda se refere à coexistência de objetos e construções feitas pelo homem com a natureza.

O monumento é feito de mais de 1000 bolas de metal, feitas à mão, em formato de Talus (pedras geralmente encontradas às margens do Saskatchewan River); que refletem o céu, o rio, a rodovia e os carros que passam por ela.

6. The Rescue

Outra estátua conhecida aqui em Edmonton é a The Rescue, localizada ao lado da Edmonton Firefighter Memorial Plaza. A escultura mostra o momento que um bombeiro resgata uma criança. Ao lado dessa escultura tem outra, menos famosa, com os nomes de todos os bombeiros que já morreram em serviço aqui na cidade.

E vocês? Como são os monumentos e estátuas da cidade de vocês? Contem aqui nos comentários! E não deixem de ler os posts da outras blogueiras do projeto.

Embarque com a Pri Priscila (Victoria)

Vidal Norte Dani (Newmarket) 

De bem com a Vida Mariana (Calgary)

Gaby no Canadá Gaby (Toronto)

Like a new home Adriane (Ottawa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *